O PROVEDOR DE JUSTIÇA QUER VER MELHORADO O ATENDIMENTO E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

87 views 1:07 pm 0 Comentários May 14, 2020

O Provedor de Justiça recebeu no seu gabinete de trabalho, Sua Excia. Ana Comoana, Ministra de Administração Estatal e Função Pública, acompanhada por quadros seniores do seu Ministério.

O encontro de cortesia, realizado a pedido do Provedor de Justiça, visava partilhar pontos de vista sobre o funcionamento deste órgão, bem como explorar e identificar áreas de intervenção comum com o objectivo de tornar a Administração Pública mais eficaz e eficiente.

Com efeito, entre as áreas de intervenção identificadas, a da formação dos quadros do Provedor de Justiça no âmbito da operacionalização dos órgãos executivos de governação provincial e da realização conjunta de alguns eventos de interesse comum foram as mais destacadas. Foi igualmente, ressaltada a necessidade de o Ministério da Administração Estatal e Função Pública incluir nos programas de indução de novos dirigentes e funcionários matérias relacionadas com as atribuições e competências do Provedor de Justiça.

Por fim, as duas entidades reiteraram o seu compromisso de continuar a trabalhar em conjunto, em acções de capacitação de funcionários públicos com vista a melhorar o atendimento e a prestação de serviços ao cidadão.