Provedor de Justiça recebe representante da UNICEF

314 views 8:25 am 0 Comentários March 2, 2021

No âmbito do estreitamento dos laços de cooperação, o Digníssimo Provedor de Justiça, Isaque Chande, recebeu, na manhã desta terça-feira, 02 de Março, no seu Gabinete, num encontro de cortesia, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Maria Luísa Fornara, para debater possibilidades de fortificar os laços de cooperação já existentes, olhando para as áreas de interesse comum.

Em forma de satisfação com a parceria, que vem granjeando resultados satisfatórios, desde o ano passado, Isaque Chande mostra-se confiante e perspectivando um 2021 onde os laços de cooperação continuem cada vez mais sólidos.
Durante a conversa, a representante da UNICEF pôde se inteirar sobre as competências do Provedor de Justiça, tendo reforçado total disponibilidade para cooperar na área de protecção dos direitos da criança.

Maria Fornara mostrou-se preocupada pelo facto de as crianças estarem distanciadas das salas de aulas, em segundo ano consecutivo, acrescentando ainda a grave violação dos direitos das crianças, por parte dos insurgentes que continuam perpetuando conflitos na região de Cabo Delgado.
Indo mais a fundo, Fornara considera de crucial importância o acesso à justiça, por parte das crianças vítimas de abusos, mas principalmente as que se encontram em conflito com a lei.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *