Quadros do GPJ em formação sobre elaboração de relatórios

146 views 12:05 pm 0 Comentários September 3, 2020

Sob moderação do Digníssimo Provedor de Justiça, Dr. Isaque Chande, realizou-se na manhã desta quinta-feira, 03 de Setembro, por videoconferência, uma formação sobre elaboração de relatórios para os Provedores de Justiça.

Organizada pela Universidade do Kwazulu-Natal em parceria com o Centro de Pesquisa dos Provedores de Justiça Africano (AORC) e Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA), a formação tinha como objectivos o aprimoramento das habilidades de elaboração de relatórios, a serem usados pelos Provedores de Justiça e os seus funcionários.

A formação, que teve como oradores o antigo Provedor de Justiça de Moçambique, Dr. José Abudo e o Provedor de Justiça de Angola, Dr. Carlos Alberto Ferreira Pinto, poderá contribuir para o desenvolvimento de recursos qualificados dentro das instituições de Provedorias de Justiça, para o benefício de cada país participante e da África como um todo.

A capacitação, dirigida aos funcionários, foi também extensiva para todos os acadêmicos e interessados na defesa da legalidade e dos Direitos Fundamentais, tendo contado com a presença do Provedor de Justiça da Líbia, Sulayman M. Alshanti.

Há que referir que o Provedor de Justiça de Angola debruçou sobre as Técnicas de elaboração de relatório para Provedores de Justiça, enquanto que o Dr. José Abudo discursou em volta do formato de um Relatório Persuasivo.